BLOG DO HOTEL BROTAS

VERIFICAR DISPONIBILIDADE

icone facebook icone twitter icone whatsapp

Casar em um hotel, as 7 principais vantagens!

18Abr

 Casar em um hotel, as 7 principais vantagens!

 

Planejar um casamento envolve uma série de detalhes. Os noivos precisam fazer um checklist para contratar o espaço do evento, a igreja, o transporte entre os locais, o buffet, o DJ, a iluminação, o mobiliário, o cerimonialista, a decoração, entre outros. Muita coisa, não é mesmo? Veja as vantagens de casar em um hotel!

Acertar esses preparativos pode ser muito prazeroso, principalmente porque há uma certa facilidade na hora de organizar o evento em hotel. Nele, os ambientes da cerimônia e da festa são definidos e os noivos têm mais liberdade para ousar na decoração. Já os convidados podem ser hospedados no mesmo espaço, eliminando o deslocamento e evitando atrasos.

A noiva, que tende a ficar mais ansiosa e nervosa, acaba relaxando com suas amigas em um dia de noiva no próprio local. Onde também receberá os convidados, os presentes e até os profissionais responsáveis pelo visual do grande dia.

 

  1. Economia

 

A primeira vantagem de se casar em um hotel é a economia financeira que se alcança ao aproveitar o mesmo local para a realização de diversos eventos. Entre eles, podemos destacar a própria cerimônia religiosa e/ou civil, a festa, o dia da noiva, a hospedagem dos convidados e até a noite de núpcias.

O hotel já possui uma infraestrutura adequada para receber muitas pessoas, o que significa que muitos itens existentes nele poderão ser reaproveitados: refrigeradores, mesas, cadeiras, iluminação e louça.

 

  1. Praticidade de casar em um hotel

 

É muito mais prático ter tudo no mesmo lugar, não é verdade? Por isso casar em um hotel é uma ótima ideia!

Com todos os eventos concentrados no mesmo espaço, é possível se organizar com mais calma e evitar contratempos.

A ajuda de um cerimonialista pode deixar o espaço do hotel ainda mais otimizado, criando e dividindo os ambientes onde cada etapa do casamento vai acontecer.

Após o término da cerimônia, por exemplo, todos se dirigem de um ambiente a outro para que possam, juntos, curtir a festa. Isso torna fácil o deslocamento dos convidados mais idosos e daqueles que possuem mobilidade reduzida. E as convidadas, que capricham no longo com salto alto, também agradecem.

Além disso, os convidados podem ficar hospedados no hotel, onde tudo ocorrerá. Isso permite que eles aproveitem a cerimônia ao máximo, pois estão a poucos passos do quarto em que podem descansar.

 

  1. Pontualidade

 

Sem os imprevistos, as intempéries do tempo e a ansiedade pela espera dos convidados, a cerimônia pode começar sem atrasos.

Outra vantagem é a pontualidade para o início da festa, que só começa quando a maioria dos convidados já se encontra presente. Sem o deslocamento entre igreja/cartório e o salão de festas, tudo acontece de forma mais sincronizada.

O mesmo vale para a contratação dos profissionais que deixam a noiva, as madrinhas e os demais convidados prontos para a cerimônia. Cabeleireiros, maquiadores e costureiras podem ficar de plantão para cuidar de todos as pessoas que solicitarem seus serviços.

A pontualidade é uma questão essencial para deixar a noiva mais tranquila no grande dia.

 

  1. Decoração especial

 

No hotel, os noivos ficam mais à vontade para escolher a decoração. Uma empresa especializada em decoração, em parceria com a equipe de fotografia, pode montar os cenários mais lindos para que tudo seja impecável. Nesse aspecto, estuda-se a luz do lugar, as cores predominantes do ambiente e como a decoração pode ficar disposta.

 

  1. Hospedagem dos convidados

 

Os convidados que moram em outras cidades, outros estados e até em outros países acabam encontrando obstáculos para comparecer à cerimônia. Por isso, ao contratar um hotel, os noivos acabam facilitando muito a vida deles.

Isso evita que as residências de amigos e familiares se transformem um ponto de encontro e de hospedagem para quem vem de fora. Em um hotel, os convidados têm à disposição secador de cabelo, cofre, cama de casal/solteiro, guarda-roupas, frigobar e todas as comodidades necessárias ao conforto durante a estadia.

 

Imagine que, nesse caso, é possível negociar o transporte entre o aeroporto/rodoviária e o hotel, agilizando a locomoção dos convidados e evitando gastos extras com a locação de automóveis — lembre-se que eles já gastaram vindo de suas respectivas cidades.

 

6. Duração

Casando num hotel você já está num lugar de lazer, podendo aproveitar o antes, durante e o depois. Tudo isso porque você pode aproveitar esse grande momento para reunir toda a família num final de semana inteiro

 

7. Comodidade

 

Por fim, temos como vantagem de se casar em hotel o fato de que tudo ocorrerá com o máximo de conforto e comodidade. Quem não for ficar hospedado no hotel, por exemplo, também não vai se preocupar em procurar um lugar para estacionar o veículo. O próprio hotel pode oferecer o serviço de manobrista ou fechar parceria com um estacionamento privado.

A família também ganha com isso, pois permanece mais tempo unida, aproveitando todos os momentos do evento — do dia da noiva à festa.

Casar em hotel proporciona bem-estar, comodidade, praticidade, pontualidade e segurança para os noivos e seus convidados.